O Centro de Experimentação e Informação de Arte – CEIA é uma iniciativa independente de artistas criada, no ano de 2000, pelo artista Marco Paulo Rolla e pelo historiador de arte Marcos Hill, em Belo Horizonte. O Ceia surge vinculado à rede internacional RAIN – Rijksakademie Artist’s International Network, sediada pela Real Academia de Belas Artes de Amsterdam (Holanda), uma das principais escolas de formação artística da atualidade.
Em Belo Horizonte, o CEIA já realizou nove eventos internacionais de artes plásticas, enfocando várias linguagens e estabelecendo espaços de formação e intercambio para muitos artistas no ambito local, nacional e internacional. Além da realização de eventos o CEIA dedica-se igualmente a produção de livros e possui oito publicações editadas.
O CEIA tem como principal objetivo dinamizar a produção contemporânea de arte em Belo Horizonte, em Minas Gerais e no Brasil, através da elaboração de eventos internacionais que, atraindo profissionais de todas as partes do mundo, propiciem momentos privilegiados de troca artística e humana, visando tanto uma veiculação mais ágil de informações quanto de experiências importantes para processos individuais e coletivos de invenção artística.